O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, criticou hoje a participação de Javier Milei e Marine Le Pen na convenção do partido de extrema direita Vox, da Espanha. O evento realizado ontem e que contou com a participação dos líderes de direita aconteceu como parte da campanha do partido para as eleições do Parlamento Europeu.
Durante discurso realizado em evento de seu partido, o PSOE, em Barcelona, Sánchez criticou a visita de Milei e Le Pen, dizendo que a “internacional de extrema-direita” escolheu a Espanha para se encontrar porque a sociedade espanhola representa “tudo o que eles detestam e odeiam”,
Em tom desafiador, Sanchez questionou as pesquisas mais recentes sobre a eleição para o Parlamento Europeu – que aponta para um grande avanço da extrema direita – e disse que “vencemos nas gerais, vencemos nas autônomas na Catalunha e venceremos nas europeias no próximo 9 de junho”.
Ao falar sobre Milei, Sanchez o classificou como “um dos principais líderes da internacional de extrema-direita“, e disse que o líder argentino faz parte de um grupo que nega a ciência e os direitos das mulheres.
Milei iniciou no final desta semana uma viagem para Portugal e Espanha aonde não irá se encontrar com nenhum chefe de Estado.