Os principais índices acionários de Nova York iniciaram o dia em leve alta, com o foco das atenções de investidores nos balanços e nos comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed), em meio a uma semana de agenda de dados mais esvaziada.
Por volta das 11h10 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 0,23%, a 38.943,25 pontos; o S&P 500 avançava 0,15%, a 5.188,76 pontos; e o Nasdaq recuava 0,03%, a 16.344,82 pontos.
As ações da Disney são destaque negativo, recuando 8,16%, mesmo após a gigante do entretenimento divulgar uma melhora nos lucros do seu serviço de streaming no primeiro trimestre e ter atualizado suas perspectivas para este ano. A Palantir Technologies, empresa de análise de dados, perde 12%, após o crescimento de seus negócios comerciais nos EUA desacelerar no início deste ano.
Além das empresas citadas acima, hoje, os agentes também terão como foco os balanços da Lyft e do Reddit, que serão divulgados após o fechamento do mercado.
Outro ponto de atenção são os comentários de dirigentes do Fed. Mais cedo, o presidente do Fed de Mineápolis, Neel Kashkari, mostrou preocupação, em texto, com a possibilidade de que a política monetária do banco não esteja restritiva o suficiente para que a inflação atinja a meta de 2% com o tempo, destacando a força da economia americana junto da estagnação da inflação durante o primeiro trimestre de 2024. O dirigente fala novamente às 12h30, desta vez, em evento.