A cervejaria Ambev vai investir R$ 150 milhões em sua fábrica de Anápolis (GO) para aumentar a produção de marcas como Spaten, Corona, Stella Artois e Original. Os rótulos fazem parte do segmento premium e superpremium da Ambev, que cresceram 25% no ano passado e têm sido um dos carros-chefe da indústria cervejeira.
A nova linha deve entrar em operação até o final deste ano e terá capacidade de produção de 60 mil garrafas de vidro por hora, nos tamanhos de 300 ml, 600 ml e 1 litro. A cervejaria de Anápolis atende a demanda de sete Estados das regiões Centro-Oeste e Norte, além do Distrito Federal.
“Esse investimento focado em premium e ampliação da produção mostra a importância da região e do Brasil para o nosso negócio, gerando mais empregos e renda para a população”, afirma Jean Jereissati, CEO da Ambev.
O segmento de cerveja no Brasil registrou receita líquida de R$ 11,45 bilhões no último trimestre do ano passado, o que representa alta de 6,1% em relação ao quarto trimestre de 2022. Os volumes, porém, caíram 1,1% no comparativo anual, para 26,3 milhões de hectolitros.